Como escutar mensagens de voz no WhatsApp Web sem que ninguém saiba

O WhatsApp Web é um dos meios mais fáceis para acessar o serviço do WhatsApp no computador, sendo que nele é possível adicionar algumas funções úteis graças a extensões para navegadores. Já para explicar algo mais fácil para alguém no WhatsApp, muita gente acaba recorrendo as “mensagens de voz”, que sempre denunciam se você escutou ou não o conteúdo recebido.Veja também: WhatsApp testa função de chamada e novos ícones na versão webEspanha quer taxar apps de mensagens e ligações como o WhatsAppWhatsApp trabalha em novos recursos para contas comerciaisCrashcode: saiba como identificar mensagens que travam o WhatsApp

Felizmente, no WhatsApp Web, para quem quer mais privacidade, existe uma forma de escutar as mensagens de voz recebidas no WhatsApp anonimamente, ou seja, a pessoa não saberá que você escutou o que ela te enviou. A seguir, veja como escutar mensagens de voz no WhatsApp Web sem que ninguém saiba.

ImportantePor padrão, o WhatsApp Web não conta com nenhum recurso oficial que permita escutar mensagens de voz sem que ninguém saiba. Para isso é utilizada uma extensão não oficial para o Google Chrome e outros navegadores compatíveis com seus complementos.Apesar de poder reproduzir as mensagens de voz sem que o seu contato saiba, caso você deixe a função “Confirmação de leitura” habilitada, as pessoas ainda saberão que você recebeu a mensagem de voz, entretanto, elas não terão a confirmação de que o seu conteúdo foi reproduzido, o que é indicado quando o “microfone” fica azul.Como escutar mensagens de voz sem que ninguém saiba no WhatsApp WebO processo para escutar mensagens de voz sem ser “denunciado” no WhatsApp Web é bem simples, mas a extensão usada no processo vem com essa função desabilitada por padrão. Confira como ativá-la:

1. Acesse a página do complemento WA Web Plus for WhatsApp;2. Na página carregada, clique em “Usar no Chrome”;3. Já na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;4. Acesse a página do WhatsApp Web normalmente e faça o login no serviço;5. Clique no ícone da extensão que acabou de ser instalada;6. Habilite a caixinha de “Reproduzir mensagens de áudio sem deixar o remetente saber”.A partir desse momento, você já pode escutar qualquer mensagem de voz recebida no WhatsApp Web sem que o remetente ou membros do grupo saibam que o conteúdo foi reproduzido. Caso não queira nem mesmo que o “tique azul” de leitura seja habilitado, então, é necessário desabilitar as “Confirmações de leitura” no configurações do próprio aplicativo do WhatsApp para celulares, assim como sugere a imagem abaixo.Pronto! Agora, você já sabe como escutar as mensagens de voz recebidas no WhatsApp Web sem que ninguém saiba que elas foram reproduzidas. Caso você queira escutar as mensagens de forma anônima direto no Android, você pode seguir este outro tutorial do Olhar Digital.

 

Fonte: OlharDigital