Como instalar o iOS 14

A Apple liberou a primeira versão beta pública do iOS 14 em julho deste ano, que trouxe diversas novidades para o iPhone, como os widgets e um aplicativo para fazer traduções. O Olhar Digital chegou a testar esta versão do sistema e mostrou como funcionam os seus principais recursos novos neste review.Veja também: Agora é oficial: Apple One reúne serviços da empresa em uma assinaturaApple apresenta nova geração do Watch e novo modelo mais baratoApple anuncia novos iPadsMicrosoft se revolta com nova política da Apple para jogos em nuvem no iPhone

Já hoje (16), a Apple liberou a versão estável do iOS 14, que pode ser baixada por qualquer dono de iPhone, diferente da última versão que podia apresentar bugs e era mais destinada para desenvolvedores. A seguir, veja como instalar o iOS 14 no iPhone.

Lista de aparelhos compatíveisAntes de prosseguir com o passo a passo abaixo, é necessário saber se o seu aparelho é compatível com o iOS 14. Assim, veja a lista do modelo de iPhones e iPods compatíveis com a nova versão do sistema da Apple:iPhone SE (1º e 2º geração);iPhone 6s;iPhone 6s Plus;iPhone 7;iPhone 7 Plus;iPhone 8;iPhone 8 Plus;iPhone X;iPhone XR;iPhone XS;iPhone XS Max;iPhone 11;iPhone 11 Pro;IPhone 11 Pro Max;IPod Touch (7º geração).Dependendo do modelo de seu aparelho, alguns recursos novos do iOS 14 podem não estar disponíveis para ele.ImportanteAntes de prosseguir com a instalação do iOS 14 em seu aparelho, é recomendado que você faça um backup dele a fim de evitar dados no processo. Assim como foi informado acima, o iOS 14 estável será liberado para download apenas amanhã (16).

Como instalar o iOS 14A forma mais fácil de instalar o iOS 14 é diretamente pelo aparelho, sendo que o download do sistema é um pouco grande e, por isso, é recomendado estar em uma conexão Wi-Fi estável. Veja o passo a passo:1. Pela tela inicial do iPhone, entre em “Ajustes” e vá em “Geral”;2. Toque em “Atualização de Software” e em Baixar e Instalar”;3. Faça a autenticação solicitada e aceite os termos de uso do sistema para poder prosseguir;4.Aguarde o seu download ser realizado e reinicie o aparelho quando solicitado.Pronto! Agora, você já sabe como instalar o iOS 14 em seu iPhone ou em outros dispositivos da Apple.

 

Fonte: OlharDigital