iPad Air 2020 finalmente traz USB Tipo-C, bordas finas e Touch ID no botão power

A Apple anunciou o seu iPad Air 2020, modelo responsável por finalmente trazer o conector USB Tipo-C para a linha, dois anos depois dessa entrada estrear nos iPads Pro de 11 e 12,9 polegadas em 2018. O conector se tornou um padrão da indústria de tecnologia, sendo oferecido em notebooks, celulares com sistema Android e até em consoles como o Nintendo Switch.

O novo iPad Air ainda vem com um novo design de tela de bordas finais, que se estende quase uma ponta à outra do dispositivo. Essa é a primeira vez que a linha de tablets intermediários da Apple adota esse novo design, que também foi introduzido nos iPads Pro de 2018.
De acordo com a companhia, o iPad Air 2020 tem uma tela Liquid Retina de 10,9 polegadas, capaz de exibir a gama de cores ampla do padrão P3. Ela também possui a tecnologia True Tone para otimização das cores e revestimento laminado. Outro destaque da nova geração está na presença do leitor de digitais Touch ID no botão de ligar (power).

Fonte: Apple
A Apple ainda promete um significativo ganho de desempenho com o seu novo tablet, ao trazer o processador A14 Bionic. Ele é o primeiro System-on-a-Chip (SoC) de 5 nm a ser utilizado no mercado de tablets.
Fonte: Apple
Em comparação com a geração anterior do iPad Air, o novo modelo traz desempenho de CPU 40% superior e uma GPU que é 30% mais rápida. O desempenho do tablet em tarefas de machine learning também foi ampliado, graças a uma nova engine de rede neural.

O iPad Air 2020 suporta o Apple Pencil de segunda geração e o teclado Magic Keyboard. O novo tablet da empresa chegará ao mercado internacional no mês que vem pelo preço sugerido de US$ 599. Não há previsão de preço ou de lançamento do produto no Brasil.Via: 9to5 Mac

Fonte: MundoConectado