O iOS 14 chegou para aparelhos compatíveis – Veja as novidades

Leitura Rápida
A Apple anunciou atualizações para seus sistemas operacionais mobile: iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7 e tvOS 14. iOS 14 O sistema que recebeu mais modificações foi o iOS14, presente nos iPhones
Os smartphones da empresa vão receber uma gaveta de apps, possibilidade de adicionar widgets na tela, entre outras novidades
As demais atualizações são um pouco menores, mas ainda assim adicionam novidades aos dispositivos da empresaA Apple realizou um grande evento no dia 15 de setembro, mostrando novos Apple Watch e iPads. A empresa também anunciou atualizações para seus sistemas operacionais: iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7 e tvOS 14. As novidades vão começar a ser distribuídas para seus usuários a partir de hoje, dia 16 de setembro.

Entre as atualizações anunciadas, uma que teve maior destaque é o iOS 14. Esse sistema operacional é que está presente nos iPhones, os smartphones da Apple. Uma das grandes diferenças é a possibilidade dos usuários em adicionar widgets na tela inicial. Isso já é algo amplamente explorado no Android, que nunca tinha sido explorado no iOS, até o momento.
Uma das possibilidades dessa adição é a empresa estar procurando atrair uma comunidade ainda maior para seus produtos. Um dos motivos relatados por muitos usuários de Android para não migrar para a Apple são as dificuldades em se adaptar com o iOS. Colocando algumas semelhanças com o SO vizinho, pode ser que mais usuários tenham interesse em comprar um iPhone.
O iOS 14 também traz uma gaveta de aplicativos. Isso vai permitir que o usuário não precise fazer uma pasta separada na tela inicial, para separar os aplicativos que menos usa, ou que não deseja ver.
Novidades do iOS 14:
Conversas fixadas no aplicativo Mensagens
Menções no aplicativo Mensagens
Alterar aplicativo de e-mail padrão e aplicativo de navegador da web
Emoji search
Rotas de bicicleta no Apple Maps
Suporte do Apple Maps para roteamento EV
Novo aplicativo de tradução
Aprimoramentos do HomeKit: reconhecimento facial, zonas de atividade, iluminação adaptativa
Papéis de parede CarPlay e novas funções (estacionamento, carregamento de EV, pedido de comida rápida)
Áudio espacial para AirPods Pro
Troca automática de AirPods e AirPods Pro
Clipes de aplicativos para acesso rápido aos recursos do aplicativo sem baixar o aplicativo completo
Novos recursos de privacidade
Compartilhamento de localização aproximada
Além disso, modificações gerais e algumas correções também foram feitas. Já o iPadOS, por exemplo, não traz as novidades comentadas acima. Os widgets foram redesenhados, mas continuam alocados da mesma forma que os sistemas atuais.
Uma novidade adicionada no sistema operacional dos tablets da empresa é com o reconhecimento de escrita a mão. O objetivo é tornar os usos da Apple Pencil anda mais fáceis, deixando os trabalhos realizados com o iPad mais eficientes.

O update do watchOS é um dos maiores já enviados pela Apple. Um dos principais recursos adicionados é o rastreamento do sono, que ainda não estava presente e é muito aguardado pelos usuários. Ele ainda precisa de algumas otimizações. Isso porque é necessário que o usuário defina um horário de sono e o acione manualmente. Na maioria dos produtos concorrentes, o relógio faz essa função sozinho.
Por fim, a empresa também fez algumas pequenas alterações no tvOS 14. Essa atualização não é tão grande quanto as enviadas para os demais sistemas, mas ainda assim adiciona alguns recursos. Alguns exemplos são os recursos picture-in-picture e, alternar entre perfis de forma simplificada.
Como mencionado logo no início, a distribuição das atualizações inicia hoje, dia 16 de setembro. É possível que ela demore alguns dias para chegar até o seu dispositivo. Caso tenha um iPhone, por exemplo, verifique se não há atualizações pendentes em seu sistema, para receber as novidades.
Via: 9to5google, Neowin

Fonte: MundoConectado