PlayStation 5: Sony nega que esteja com problemas de produção

Ontem foi amplamente falado na Internet que a Sony estaria com problemas de produção da PlayStation 5, muito por culpa do seu processador. E segundo estava a ser relatado, a empresa terá revisto em baixo o numero de unidades previstas para serem fabricadas neste ano fiscal, que termina no próximo mês de Março de 2021. Segundo foi revelado, a Sony tinha como plano inicial o fabrico de 15 milhões de unidades da PlayStation 5, e esses problemas teriam levado a empresa a reduzir esse numero para 11 milhões, e chegamos a falar disso, aqui.
Agora, informações vindas da própria Sony dão conta de que essa informação é totalmente falsa. Numa declaração que foi disponibilizada ao pessoal do GamesIndustry, a Sony faz o seguinte comentário:
Embora não divulguemos detalhes relacionados à fabricação, as informações fornecidas pela Bloomberg são falsas. Não alteramos o número de produção da PlayStation 5 desde o início da produção em massa.

PlayStation 5 não está com problemas de produção
Isso provavelmente quererá dizer que os fãs da consolas não terão que se preocupar, já que a empresa não reduziu a quantidade de consolas que quer fabricar até Março de 2021. Se o numero de consolas que a empresa tem a capacidade de fabricar será suficiente para fornecer todos os pedidos, é uma história totalmente diferente.
Para quem não se lembra, a Sony realiza hoje o PlayStation 5 Showcase, um evento onde a empresa deverá revelar novos jogos e espera-se que mais algumas informações sobre a nova consola, nomeadamente o seu preço e/ou data de disponibilidade.

Fonte: Noticias e Tecnologia