Android 11 Beta agora está disponível para Asus Zenfone 6

A Google e a Asus disponibilizaram a versão beta do sistema operacional Android 11 para o celular topo de linha Zenfone 6. Caso você tenha o aparelho da fabricante taiwanesa e tenha se cadastrado para esses testes, é provável que logo receberá o alerta de atualização do sistema operacional.

Como era de se esperar, o novo software é baseado na mais recente versão do SO da Google, mas com novos recursos e algumas modificações estéticas promovidas pela interface customizada ZenUI da Asus.
Site oficial: Asus ZenFone 6
Os novos recursos trazidos pelo Android 11 incluem um novo Histórico de Notificações e Bolhas de Chat. Com essa nova versão do sistema operacional da Google, as fabricantes third-party também pode fazer uso dos gestos de navegação.
De acordo com o site GSMArena, outra importante mudança é que o recurso PowerMaster da ZenUI foi movido para a seção de bateria, que é o lugar correto para a sua exibição. A Asus também fez um esforço para melhorar a organização do software.
Com isso, o motor de escaneamento do Avast foi eliminado, assim como a empresa também se livrou do serviço Private Listening e da ZenUI Help. Outros bloatwares que a companhia removeu incluem o Smart Group, o Alinhamento de Ícones e o suporte para pacotes de ícones customizados.
A atualização do Android 11 Beta para o Zenfone 6 é relativamente bem pesada, exigindo um download de 1,4 GB. Ou seja, se você se cadastrou para esse período de testes, recomendamos que conecte seu aparelho numa rede de WiFi doméstico antes de baixar o update.
Análise: Asus ZenFone 6 – câmera giratória é um
dos melhores e mais criativos designs do ano

Se você não se cadastrou para os testes beta do Android 11 no Zenfone 6, ainda terá que esperar mais algum tempo para ter o software no seu celular. A Asus não informou quando o aparelho vai receber a versão estável do mais recente sistema operacional para dispositivos móveis da Google.
Via: GSMArena

Fonte: MundoConectado