Galaxy S20 e Note 20 serão usados para gravar filme coreano em 8K

A Samsung anunciou que irá usar as tecnologias de câmera de seus smartphones Galaxy S20 e Galaxy Note 20 para gravar um filme em 8K. A produção vai se chamar “Untact” e será dirigida por Jee-woon Kim (IMDB), diretor de filmes sul-coreanos como Os Invencíveis (2008),  Eu Vi o Diabo (2010) e O Último Desafio (2013) com o ator Arnold Schwarzenegger. A iniciativa da empresa tem o objetivo claro de mostrar todo o poder de seus novos celulares topos de linha.
No sofá, os atores Joo-Heon Kim (esquerda) e Go-eun Kim (meio); e o diretor Jee-woon Kim (direita).
O filme vai contar com a participação dos atores Joo-Heon Kim e Go-eun Kim para interpretar os papeis principais da trama da Samsung. Além de algumas fotos especiais que requerem efeitos adicionais, Untact está sendo filmado usando os carros-chefe da Samsung na proporção de 16: 9 e resolução 8K.
“O filme ‘Untact’ é um filme 8K dirigido por Kim Jee-woon baseado no ecossistema 8K liderado pela Samsung Electronics, e continuaremos a fazer vários esforços para tornar mais fácil para todos desfrutar da incrível experiência de capturar a vida cotidiana em 8K e assistindo como um filme.”
– Tae-Sik Yoon, diretor geral de marketing da Samsung Electronics”O filme ‘Untact’ é um filme 8K dirigido por Kim Jee-woon baseado no ecossistema 8K liderado pela Samsung Electronics, e continuaremos a fazer vários esforços para tornar mais fácil para todos desfrutar da incrível experiência de capturar a vida cotidiana em 8K e assistindo como um filme.”
– Tae-Sik Yoon, diretor geral de marketing da Samsung Electronics
A Samsung também espera abrir dois cinemas 8K em outubro, onde poderá exibir Untact em suas TVs QLED de 8K para um público selecionado. O filme também poderá ser assistido no YouTube, embora a resolução de monitores da maioria dos espectadores não consiga desfrutar da qualidade máxima.
A fabricante sul-coreana foi a primeira a introduzir a gravação de vídeo 8K em sua linha de smartphones, começando com a série Galaxy S20 e, em seguida, mantendo o recurso na linha Galaxy Note 20 também.
Os aparelhos Galaxy S20, Galaxy S20 Plus, Galaxy S20 Ultra, Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra podem gravar vídeos constantes em 8K a 24 FPS. A taxa de quadros já promete uma experiência cinematográfica aos espectadores. A concorrente OnePlus, por exemplo, promete entregar no futuro smartphones com gravação de vídeo de 8K a 960 FPS, de acordo com rumores do site WccfTech.Via: Wccf Tech Fonte: Samsung Newsroom

Fonte: MundoConectado