Nintendo anuncia a morte da Nintendo 3DS

Não era nada que não fosse esperado, mas agora é mesmo oficial, a Nintendo parou a 100% a produção da sua consola portátil da geração anterior, a 3DS. Chega assim ao fim uma era de consolas com 2 ecrãs da empresa de Kyoto, que assim “enterra” a 3DS, 3DS XL, New Nintendo 3DS e 3DS XL e New Nintendo 2DS XL.
Anunciada em 2010 e lançado no ano seguinte, o primeiro modelo 3DS não teve um lançamento bem-sucedido devido a uma linha de jogos pouco convincente. Poucos meses depois a empresa de Kyoto correu para se proteger reduzindo drasticamente o seu preço, um movimento que permitiu à 3DS recuperar terreno.

O fim de uma era para a Nintendo 3DS
Entretanto, a 3DS recebeu várias revisões durante o seu ciclo de vida, incluindo os modelos XL e o 2DS. Globalmente, os vários modelos ultrapassaram a marca de 75 milhões de unidades vendidas, e embora a lendária DS tivesse vendido muito mais, as consolas 3DS ajudaram a liderar a empresa durante os anos difíceis do Wii U, conseguindo vender mais 384 milhões de jogos.
De momento, não sabemos exactamente quais serão os planos futuros da Nintendo, embora seja presumível que não haja um sucessor para a consola que agora foi descontinuada, pois a Switch, com os seus dois modelos e um suposto terceiro a caminho, satisfaz largamente as necessidades dos utilizadores.

Fonte: Noticias e Tecnologia