Vazamento mostra que desempenho do A14 Bionic é inferior ao Snapdragon 865

Um novo vazamento mostra os primeiros testes feitos com o SoC A14 Bionic da Apple
O destaque é o fato de ele ter um desempenho consideravelmente menor que o Snapdragon 865+, que é um dos principais concorrentes
A informação ainda não é oficial e os testes realizados foram obtidos com um iPhone 12 Pro Max
Isso significa que podem acontecer alterações, quando o chip for oficialmente testadoA Apple fez um novo evento no dia 15 de setembro, onde mostrou novos iPads e Apples Watches. A empresa mencionou – sem apresentar nenhuma plataforma de testes -, que o seu novo processador A14 Bionic teve um aumento massivo de 40% no desempenho, em  relação ao A12 Bionic. Os primeiros benchmarks (plataformas que medem o desempenho de hardwares) do chip começaram a ser divulgados, mostrando que ele não consegue alcançar o desempenho do Qualcomm Snapdragon 865 Plus.
Começaram a surgir alguns rumores de que o motivo pelo qual a empresa não mostrou os resultados de seus testes na apresentação foi, justamente, por eles ficarem abaixo da concorrência. Esses resultados foram obtidos a partir de um iPhone 12 Pro Max, equipado com o SoC anunciado. Lembrando que ainda são dados não oficiais, que podem ter modificações com a versão oficial. O responsável pela informação é o famoso Leaker Ice Universe.

Ice Universe é conhecido por fazer vazamentos reais e precisos, que são confirmados posteriormente. Ele compartilhou um gráfico de desempenho do iPhone 12 Pro Max, bem como do iPhone 11 Pro Max. Além disso, também complementa falando que o primeiro chipset de 5 nm da Apple não conseguiu ultrapassar o Snapdragon 865 Plus no AnTuTu.

Resultados divulgados:
iPhone 12 Pro Max: Pontuação geral – 572333
iPhone 11 Pro Max: Pontuação geral – 524436
De acordo com os resultados obtidos pelo benchmark AnTuTu, o Snapdragon 865+ possui 648.871 pontos. Ou seja, o chip da Qualcomm é consideravelmente melhor (segundo os resultados dos testes) do que o A14 Bionic. Abaixo está a imagem comparativa das dois SoCs, A14 Bionic e Snapdragon 865+, respectivamente.
Continua após a publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Outra informação que chamou a atenção foi a pontuação UX (User Experience) mencionada pelo Leaker. Isso porque a nota obtida pelo Phone 12 Pro Max é menor do que a do iPhone 11 Pro Max. O próximo topo de linha da Apple está rodando o iOS 14.1, mas não há menção se é uma versão beta ou não. Esse pode ser o motivo pelo resultado ter ficado abaixo, uma vez que as primeiras versões do sistema podem ser instáveis. Isso pode ser facilmente resolvido por meio de atualizações.
Apesar da Apple já ter apresentado o chip, esse resultado não consta na apresentação da empresa. A divulgação dos dados foi feita por um leaker que, constantemente, envia informações corretas, mas é muito possível que modificações sejam feitas, que alterem a pontuação geral. É necessário considerar que otimizações que podem ser feitas via software.Via: WCCFTech

Fonte: MundoConectado