Canal Hollywood dedica fins de semana a Johnny Depp

O Canal Hollywood decidiu prestar homenagem a Johnny Depp, um dos maiores actores da actualidade, durante o especial “Fim de Semana Johnny Depp” composto por quatro filmes imperdíveis, para ver nas noites de 19, 20, 26 e 27 de Setembro.
O especial arranca amanha, dia 19 de Setembro, pelas 22h25, com “Inimigos Públicos”, um filme realizado por Michael Mann (“Heat – Cidade Sob Pressão”, “Miami Vice”, “Colateral”) inspirado no livro do historiador e jornalista Bryan Burrough: “America’s Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI”.
Durante a Grande Depressão, existia na população americana, uma revolta contra os bancos por serem a causa da crise resultante da quebra da Bolsa de Nova Iorque. Apareceu então um grupo de gangsters, liderado por John Dillinger (Johnny Depp) que rapidamente conquistou o público, tanto pelos seus assaltos como pelas épicas evasões da prisão, sendo considerado uma espécie de Robin dos Bosques da era moderna.
Depois de várias tentativas do Governo para o deter, J. Edgar Hoover (Billy Crudup), chefe do departamento do FBI, considera Dillinger o Inimigo Público Número Um, atribuindo a Melvin Purvis (Christian Bale) a árdua tarefa de o deter. Este filme, tem como curiosidade o facto de Johnny Depp e o restante elenco usarem chapéus feitos com feltro da fábrica Fepsa, de São João da Madeira.
Domingo, dia 20 de Setembro, pelas 22h00, o Canal Hollywood exibe “Sombras da Escuridão”, um filme realizado por Tim Burton e abrilhantado por Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michelle Pfeiffer, Eva Green, Christopher Lee e Chloë Grace Moretz.
Sombras da Escuridão
Fim de Semana Johnny Depp só no Canal Hollywood
Nos finais do séc. XVIII, Barnabas Collings era um jovem aristocrata rico e atraente que julgava ter o mundo aos seus pés, até conhecer Angelique e desprezar o seu amor. É então que os poderes ocultos da rapariga se revelam fatais, transformando-o num vampiro e enterrando-o vivo. Duzentos anos volvidos, ele é libertado do seu túmulo, acordando no séc. XX. Agora, vai conhecer a sua linhagem e reaprender a lidar com Angelique que, ao regressar com ele, fez ressuscitar o seu amor obsessivo.

“Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street” chega ao canal a 26 de Setembro, pelas 22h25, um musical realizado por Tim Burton em que Depp é Sweeney Todd, um sanguinário e apaixonado barbeiro, injustamente condenado à prisão, por força de um juiz que lhe cobiça a sua bela mulher.
Quando regressa a Londres para tentar reencontrar a mulher e a filha, descobre o trágico destino que tiveram após a sua prisão. Sweeney começa então a preparar a sua vingança, treinando as suas mãos e fazendo a barba a cavalheiros de que nunca mais se ouve falar… Tudo para vingar a mulher e recuperar a filha das mãos do pérfido juiz Turpin, que agora se quer casar com ela. Ao seu lado, a cúmplice Lovett, que aproveita para rentabilizar o negócio de forma diabólica com os crimes de Sweeney que ficará na memória de todos como o Terrível Barbeiro de Fleet Street.
O especial Fim de Semana Johnny Depp encerra a 27 de Setembro, às 22h00, com a exibição de “Black Mass – Jogo Sujo”, filme onde Johnny Depp se reiventa para interpretar o gangster irlandês Jimmy ´Whitey´ Bulger, naquele que foi considerado um dos seus melhores papéis de sempre.
Com realização de Scott Cooper e argumento de Mark Mallouk e Jez Butterworth, este é um filme de “gangsters” inspirado na verdadeira história de James Joseph “Whitey” Bulger, um dos mais perigosos e implacáveis criminosos a actuar nos EUA durante as décadas de 1970/80.
Whitey Bulger (Johnny Depp), irmão de um senador norte-americano, ficou na história de Boston (EUA) como um dos criminosos mais famosos da cidade. Com ligações ao IRA e à perigosa máfia irlandesa, o seu grupo, de nome Winter Hill Gang, tornou-se exímio no tráfico de droga, extorsão, chantagem e intimidações de todo o género. Bulger ficou também conhecido quando se tornou informador do FBI para impedir que a máfia italiana invadisse o seu território. Em troca desses dados, os agentes ignoraram, durante anos, as suas ligações à criminalidade. A sua queda aconteceu quando, sem que o esperasse, se viu traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados pela mesma.

Fonte: Noticias e Tecnologia