Facebook vai lançar óculos inteligentes em 2021 em parceria com Ray-Ban

O Facebook anunciou durante sua conferência de novidades Facebook Connect que está trabalhando em parceria com a marca nova-iorquina Ray-Ban para desenvolver óculos inteligentes. De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, os novos dispositivos deverão ser lançados em 2021 com uma estética mais “apresentável” em relação aos headsets de realidade aumentada tradicionais que existem, por exemplo.

Detalhes do vestível como hardware e softwares não foram revelados durante a apresentação, entretanto, sabemos que os óculos inteligentes devem trazer recursos como microfone, alto-falantes e sensores para mapear o ambiente. Espera-se que eles sejam destinados para auxiliar no cotidiano do consumidor, já que deverá funcionar com base na tecnologia de realidade aumentada (AR).
Apesar de a companhia não explicar muito bem o que os óculos inteligentes vão fazer, podemos ter uma noção baseada nas funções de smarwatches, por exemplo. O produto deverá chegar para o consumidor doméstico usar em seu dia-a-dia, com possível conexão à internet para processar dados em tempo real. Em conjunto com realidade aumentada, os óculos deverão mostrar informações úteis diretamente no display (nesse caso na lente dos óculos), uma imagem virtual gerada “em cima” da imagem real que está sendo visualizada pelo usuário.

O desenvolvimento dos novos óculos do Facebook em parceria com a Ray-Ban deve ser feito a partir do Project Aria, time de pesquisa de Realidade Aumentada da empresa. Funcionários do próprio Facebook deverão começar a testar protótipos do modelo ainda este mês para apontar melhorias de recursos e definir detalhes que poderão ser incluídos na versão final do produto.

O Facebook não compartilhou possíveis preços de seu novo óculos ou exemplificou quais serão suas funcionalidades. Podemos esperar um preço de mercado alto, considerando que é uma tecnologia ainda pouco acessível e que o design será fabricado em parceria com a Ray-Ban.Fonte: Istoé, The Verge

Fonte: MundoConectado