Galaxy A52 5G, novo intermediário com 5G da Samsung, pode ser anunciado ainda este ano

Até então, o mercado de smartphones 5G é composto majoritariamente por aparelhos topo de linha, mas ainda tem um espaço considerável para dispositivos intermediários nesse segmento. Nesse contexto, o Galaxy A51 da Samsung pode ser considerado um dos primeiros smartphones 5G no segmento intermediário a ser lançado nos Estados Unidos, no ano passado.
O smartphone é equipado por processador Exynos 980, 6/8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e bateria de 4500mAh. Externamente, conta com uma tela S-AMOLED de 6,5 polegadas com resolução de 2400×1080 px , assim como uma câmera frontal de 32MP. Passando para a parte traseira, uma configuração de câmera quádrupla com um sensor principal de 48 MP é apresentada. O telefone vem com Android 10.

Porém, apesar de este aparelho ter chegado há pouco tempo, a Samsung tem mais um smartphone 5G de gama média em preparação e é uma sequência direta do Galaxy A51. De acordo com o GalaxyClub, esse telefone, o Galaxy A52 5G, deve ser anunciado ainda em dezembro deste ano e, se seguir o padrão do seu predecessor, estar nas lojas nos primeiros meses de 2021.
Tirando o fato de que ele vem com uma configuração de câmera quádrupla que inclui um sensor principal de 64 megapixels e, claro, suporte à conexão 5G, pouco se sabe sobre o Galaxy A52 5G no momento. Ele ainda contará com uma câmera macro, mas o tamanho do sensor permanece um mistério por enquanto.
Via: PhoneArena

Fonte: MundoConectado