Nintendo Switch chega oficialmente ao Brasil nesta sexta-feira (18)

No final de agosto os fãs brasileiros da Nintendo foram pegos de surpresa com o anúncio da “Nintendo of America” na rede social Twitter. A empresa, cinco anos depois de ter decidido encerrar suas vendas no Brasil, decidiu voltar e anunciou que seu console Nintendo Switch chegaria em breve em nosso país. Pouco tempo depois, no início deste mês a companhia anunciou a data e o preço sugerido.
A espera acabou, Nintendo Switch inicia suas vendas oficialmente hoje no Brasil
De acordo com o informado pela Nintendo no início de setembro, o Nintendo Switch iniciará suas vendas oficialmente hoje (18) no Brasil pelo preço sugerido de R$2999. O console estará a venda nas lojas selecionadas como revendedoras oficiais, que são: Lojas Americanas, Magazine Luiza e Submarino.
Quanto as opções de cores do Nintendo Switch, haverá a oferta das mesmas opções que ja existem em outros países que são as versões com os Joy-Cons cinza e com o Joy-Con na cor azul neon e vermelho neon.
Cada console virá acompanhado dos controles Joy-Con (L) e Joy-Con (R), um suporte para os Joy-Con, um conjunto de alças para os Joy-Con, uma base para o Nintendo Switch, um cabo HDMI, um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português brasileiro.
Lançamento do Nintendo Switch e a falta de suporte para os brasileiros
O Nintendo Switch foi lançado em 2017 e desde então a única maneira de nós, brasileiros, termos acesso ao console foi através de importações ou revendedores.
No ano de 2015 a Nintendo se retirou do Brasil devido à alta carga tributária para produtos importados praticada no país. Porém, por mais que se tenham brasileiros que amam a Nintendo, não houve mudança na decisão. Então, no meio do ano passado, mais precisamente no dia 16 de julho, o youtuber Rodrigo Coelho fez um Nintendo Direct não oficial tentando fazer com que a japonesa desenvolvedora de jogos voltasse atrás.

Fonte: OficinaDaNet