Falha no iOS 14 retorna Safari e Mail como apps padrão ao reiniciar

A primeira versão pública do iOS 14 já teve um bug encontrado. A falha reseta os aplicativos Mail e Safari para suas configurações padrão depois de cada reinicialização.Veja também: YouTube bloqueia picture-in-picture do iOS 14, exceto em contas premiumNovos recursos tornam o iOS 14 mais seguro para os usuáriosiOS 14 permite definir outros navegadores, além do Safari, como padrão

“Estamos cientes de um problema que pode afetar as configurações padrão de e-mail e navegador no iOS 14 e iPadOS 14. Uma correção estará disponível para os usuários em uma atualização de software”, afirmou a Apple.

Uma dica que pode diminuir a dor de cabeça é, de fato, alterar seu navegador padrão no iOS 14. Para isso, navegue até a opção “Configurações”, encontre o navegador de sua escolha, toque nele e selecione “Aplicativo de Navegador Padrão”.Atualmente, Chrome, Edge, DuckDuckGo e Firefox funcionam no iOS 14. Você também pode fazer o mesmo procedimento para mudar o aplicativo Mail da Apple como padrão e trocá-lo pelo Gmail, por exemplo.

Novo iOS 14 trouxe mudanças nas funcionalidades e em seu design. Foto: Apple / Divulgação Novidades do iOS 14Uma das principais mudanças no iOS 14, algo pedido há tempos pelos usuários, é o novo visual dos widgets. Agora “mais bonitos”, podem ter vários tamanhos e viver na tela inicial, exatamente como no Android.Agora é possível ocultar páginas na tela inicial, “escondendo” facilmente apps que você não usa no dia-a-dia. Uma última página, chamada App Library, terá uma lista de todos os aplicativos em seu aparelho, agrupados automaticamente por categoria. No topo da página haverá duas categorias especiais: sugestões, com apps que podem lhe interessar, e outra com aplicativos instalados recentemente. Novamente, algo que já é oferecido por alguns launchers no Android.O iOS 14 também ganhou suporte a PiP (Picture in Picture), permitindo que os usuários continuem assistindo a um vídeo enquanto realizam outras ações no iPhone, como responder uma anotação, enviar uma mensagem ou fazer uma busca.A assistente virtual Siri também recebeu mudanças, com um design mais compacto que não ocupa a tela toda, e respostas em “pop-ups” que também ocupam menos espaço.Confira mais novidades do novo sistema operacional aqui.

 

Fonte: OlharDigital