Microsoft anuncia a compra da Bethesda que assim se junta à Xbox

A Microsoft anunciou hoje planos para adquirir a ZeniMax Media, a empresa-parente da Bethesda Softworks, uma das maiores criadoras e distribuidoras de videojogos do Mundo. Dentro dos termos do acordo, a Microsoft irá adquirir a ZeniMax Media por 7.5 mil milhões de dólares em dinheiro.
Enquanto criadores de franquias de videojogos com sucesso na crítica especializada e nas vendas, incluindo The Elder Scrolls e Fallout, entre muitos outros, a Bethesda traz um portefólio impressionante de jogos, tecnologia, talento, bem como um registo impecável de sucesso comercial nos seus lançamentos, para a Xbox.
O fenómeno cultural dos videojogos tornou-o a maior vertente de entretenimento e de crescimento mais acelerado, no Mundo – uma indústria que é expectável que registe mais de $200 mil milhões em lucro anual, em 2021. E porque os jogos são o principal mecanismo de crescimento da área dos videojogos, capazes de alimentar serviços de cloud-gaming como o Xbox Game Pass, que alcançou uma nova marca de mais de 15 milhões de subscritores, a Microsoft partiu para esta aquisição.

Microsoft compra a Bethesda por 7.5 mil milhões de dólares
Com a aquisição da Bethesda, as equipas de estúdios criativos da Microsoft irá crescer de 15 para 23, adicionando as franquias icónicas da Bethesda ao Xbox Game Pass. Isto inclui a intenção da Microsoft em trazer os jogos futuros da Bethesda para o Xbox Game Pass no mesmo dia em que são lançados para Xbox ou PC.
Com investimentos únicos em conteúdo, comunidade, e na Cloud, a estratégia de Gaming da Microsoft difere das demais, por empoderar as pessoas a jogarem os jogos que querem, com as pessoas que querem, onde quer que os queiram jogar.

Fonte: Noticias e Tecnologia