Wigdet de buscas da Google chega ao iOS 14

A Google anunciou a chegada do seu widget de buscas ao recém-lançado iOS 14. O recurso, amplamente difundido entre usuários do Android, permite aos usuários dos dispositivos que rodam a nova versão do sistema operacional da empresa da maçã utilizar o popular motor de buscas a partir da tela inicial.
A empresa explica, através de um post em seu blog oficial, que será possível personalizar o app em dois tamanhos: um com apenas a pesquisa padrão e outro com atalhos para três maneiras adicionais de busca. No segundo, mais completo, além da barra de busca rápida via digitação, há opções para Pesquisa de voz, Google Lens e o modo anônimo.
Créditos: 4gnews/ Reprodução
Para ativar o widget, primeiramente é necessário ter o aplicativo da Google instalado no aparelho. Em seguida, basta seguir estes passos:
Pressione e segure a tela inicial do seu iPhone ou iPad;
Toque no ícone “+” no canto superior esquerdo para abrir a galeria de widgets;
Pesquise e toque no aplicativo do Google;
Deslize para a direita/esquerda para selecionar o tamanho do widget;
Toque em “Adicionar Widget”
Arraste o app para o local de sua preferência.
Lembrando que também já é possível selecionar o Google Chrome como navegador padrão no iOS 14 – dessa forma, links externos não serão abertos no Safari. Para fazer a alteração, abra as configurações do iPhone ou iPad. Em seguida, encontre a opção Aplicativos, escolha o Chrome e selecione App de Navegador Padrão.
Créditos: 9to5Google/ Reprodução
A Google anunciou ainda que, “nos próximo dias”, o Gmail poderá ser definido como o aplicativo de e-mail padrão do sistema.

Fonte: MundoConectado