Huawei patenteia carregamento sem fio a laser

Imagine que pode carregar o seu smartphone, de uma forma totalmente sem fios, e sem necessidade de o colocar numa base? Seria uma excelente ideia não é? E se pudéssemos utilizar o dispositivo mesmo estando o mesmo a carregar sem fios? Melhor ainda. É precisamente nisso que a Huawei está a trabalhar,  e anunciou que patenteou uma tecnologia de carregamento sem fio a laser.
O fabricante chinesa afirma que essa tecnologia permitiria que os utilizadores com dispositivos suportados carreguem através de um módulo sem fio, e que também podem carregar os mesmos dispositivos a média e a longa distância, como drones ou Robots aspiradores, para uso ininterrupto.
A Huawei disse que para aproveitar as vantagens desse método de carregamento, os dispositivos precisam de integrar um sensor específico. Porém a empresa ainda não determinou uma taxa máxima de carregamento, ou o número máximo de dispositivos que podem ser carregados simultaneamente através dessa tecnologia.

Huawei prepara carregamento sem fio a laser
Esta solução de carregamento sem fio também inclui um recurso de segurança que detecta os olhos das pessoas, ou de animais de estimação, com o intuito de os proteger.
Por enquanto, a tecnologia de laser ainda parece estar distante de ser uma realidade, mas de facto a Huawei estima que ela poderá estar disponível em smartphones que chegarão dentro de duas ou três gerações.

Fonte: Noticias e Tecnologia