Microsoft revela uma nova edição do Xbox Wireless Controller

Depois de ontem a Microsoft ter anunciado a compra Bethesda, muitos outros anúncios da empresa acabaram por ficar para segundo plano. Mas isso não significa que não sejam importantes e/ou interessantes. É que a empresa anunciou alguns novos acessórios que chegarão com o lançamento das novas Xbox Series X e S, a 10 de Novembro.
Um desses dispositivos é uma nova variante de cor do Xbox Wireless Controller de próxima geração, que podemos ver na imagem de destaque deste artigo. Depois do Carbon Black que acompanha o Xbox Series X e do Robot White que acompanha o Series S, a Microsoft revelou o Shock Blue, uma nova edição que será vendida separadamente. Ele tem um painel frontal azul num tom completamente novo para a empresa, e esse mesmo azul espalha-se para os analógicos e botões de menu. A parte superior, onde encontramos os gatilhos e botões de ombro, é preta e a parte traseira é branca.
Além disso, para aqueles que preferem jogar no PC, a Microsoft actualizou os seus pacotes de controlador para vir com o Xbox Wireless Controller de próxima geração.
Depois, se deseja obter o controlador em conjunto com o adaptador Wireless, ou com um cabo USB Type-C, encontrará a versão Carbon Black do controlador.

Microsoft anuncia o Xbox Wireless Controller numa cor totalmente diferente
E se quer finalmente ver-se livre das pilhas, a Microsoft também anunciou o pacote com uma bateria recarregável + cabo USB tipo C, um sucessor do Play & Charge Kit com um nome muito mais enfadonho. Ele tem a mesma função, mas agora com um cabo USB Tipo-C em vez de micro-USB, e carrega o seu controlador em “menos de quatro horas”.
Finalmente, Microsoft revelou que o Xbox Design Lab, a ferramenta que permite aos clientes personalizar totalmente o Xbox Wireless Controller, ficará offline temporariamente a partir de 14 de Outubro. O serviço só voltará a ficar online em 2021 com algumas actualizações não especificadas.
Todos os novos acessórios serão lançados em 10 de Novembro, mas poderá encomendá-los ao mesmo tempo que as novas Xbox Series S e X, ou seja, a partir de hoje, dia 22 de Setembro.

Fonte: Noticias e Tecnologia