Oficial: Oneplus 8T chegará com ecrã AMOLED de 120Hz

A OnePlus que o seu nome topo de gama, o OnePlus 8T, chegará com um ecrã AMOLED de 120Hz. Assim, o novo aparelho vai oferecer aos utilizadores um ecrã de grande fluidez, velocidade e precisão de cores, algo que a empresa introduziu pela primeira vez no OnePlus 8 Pro, apresentado em Abril passado, e que também obteve uma avaliação geral A + no DisplayMate.
“No início do ano, aumentamos a taxa de actualização para 120 Hz no OnePlus 8 Pro para tornar a experiência de visualização de nosso topo de gama ultra-premium mais suave, e estamos satisfeitos em ver que essa actualização foi bem recebida pelos nossos clientes globalmente ”, diz Pete Lau, fundador e CEO da OnePlus. “Com a evolução da tecnologia e o melhoramento dos sistemas de fabrico, somos capazes de trazer os 120 Hz para uma gama mais ampla de produtos, fornecendo a melhor tecnologia e experiência de visualização possíveis aos nossos utilizadores.”
Graças à alta taxa de actualização de 120 Hz, juntamente com uma taxa de amostragem de até 240 Hz e latência reduzida, os utilizadores poderão desfrutar de uma experiência de jogo mais fluida e mover-se sem esforço pelas redes sociais, desfrutando para uma experiência de visualização mais suave.
Ecrã do Oneplus 8T contará com 120hz
Para aproveitar o verdadeiro potencial de um ecrã de 120 Hz, a equipa de software da OnePlus implementou até 142 optimizações para oferecer aos utilizadores a experiência mais rápida e suave possível.
Para garantir a maior precisão de cor possível, os painéis do OnePlus 8T passaram pelo mesmo processo rigoroso de calibração de cores que a família OnePlus 8, atingindo um JNCD (Just Noticeable Color Difference) de cerca de 0,3, garantindo com que cada detalhe pareça o mais natural, e real, possível.

Além disso, com 100% DCI-P3, a gama de cores escolhida pela indústria cinematográfica com uma gama de cores muito mais ampla, o OnePlus 8T pode exibir um número maior de cores do que os painéis de exibição comuns. Isso fornece uma expressão de cor mais rica e precisa, ajudando a obter uma classificação geral de exibição A + do DisplayMate.
Com um ecrã FHD + 2.5D e o padrão HDR10 +, o OnePlus 8T cria uma experiência de visualização envolvente, tanto em vídeos HD, como em fotos ou jogos.

Fonte: Noticias e Tecnologia