Samsung cancela a conferência anual de desenvolvedores devido à pandemia

A Samsung anunciou hoje o cancelamento de sua conferência anual de desenvolvedores para 2020. A empresa observou que a decisão de cancelar o evento deste ano se deu como consequência  da pandemia de COVID-19 e acrescentou que deseja priorizar a “saúde e segurança” de seus funcionários.
Durante a conferência, a gigante sul-coreana geralmente apresenta novos recursos para a assistente virtual Bixby, além de melhorias em suas ofertas de casas inteligentes e outras novidades.
Também foi onde a empresa revelou sua skin One UI e detalhou as mudanças que ocorrerão nas principais atualizações do One UI.

Embora várias conferências de tecnologia que foram canceladas pelo mesmo motivo tenham sido substituídas por eventos virtuais, a Samsung ainda não falou sobre essa alternativa. No entanto, a empresa mencionou que manterá os desenvolvedores informados sobre as atualizações de sua plataforma por meio de seu site de desenvolvedores e fóruns da comunidade.
Embora o cancelamento do evento presencial seja algo já previsto (devido à pandemia), relatórios anteriores sugerem que o medo da contaminação por coronavírus não é o único motivo para a empresa decidir arquivar completamente a conferência.
A Samsung supostamente viu estagnação nos avanços feitos em suas ofertas de software, como a Bixby, e supostamente não teve muito o que mostrar ou falar durante o evento deste ano.

Além disso, rumores sugerem que a Google está tentando fazer com que a fabricante abandone algumas de suas soluções – como Bixby e a Galaxy Store – para os produtos do gigante das buscas como oferta obrigatória em dispositivos Samsung.
Com a empresa já tendo realizado dois eventos Unpacked este ano para lançar uma série de dispositivos e um terceiro evento agendado para 23 de setembro, também não há uma evidência para nenhuma novidade de hardware específica na conferência de desenvolvedores.
Será interessante ver qual seria a abordagem da gigante sul-coreana em relação à sua plataforma e se haverá alguma mudança significativa em suas ofertas.Fonte: Neowin

Fonte: MundoConectado