Veja o que mudou no interior do novo Apple Watch Series 6

O Apple Watch Series 6 trouxe diversas mudanças se comparado ao seu predecessor, e a iFixt conseguiu detalhar melhor essas mudanças no dispositivo através de uma desmontagem completa. Com seu design mais fino o relógio traz uma bateria maior e mudanças significativas na tela, como a remoção do Force Touch.
Mesmo com a diminuição do Watch Series 6 a Apple pode trabalhar com mais folga nos componentes internos do relógio. Isso porque a empresa abandonou o suporte ao recurso Force Touch, que deixava a tela do dispositivo sensível a diferentes níveis de pressão.
Como afirmado pelo iFixit, a remoção na tecnologia simplifica o processo de desmontagem do aparelho e uma maior durabilidade ao dispositivo:
O procedimento também é ligeiramente simplificado devido à ausência de uma junta Force Touch – um recurso agora extinto a partir do watchOS 7. Estamos felizes em ver uma peça frágil e sujeita a danos retirada, mas tristes em ver o último prego no caixão para a tecnologia de tela sensível à pressão bacana da Apple. Estamos divididos, mas chamaremos isso de vitória.

Com um espaço maior “disponível” para trabalhar internamente, a Apple conseguiu trazer uma bateria maior para o Series 6. O portal mediu a bateria do Apple Watch Series 6 de 44mm, que conta com 1,17 Wh, esse modelo apresenta um aumento de 3,5% se comparado ao Series 5. O modelo de 40mm do novo relógio traz uma bateria 8,5% maior.
Porém esse aumento na bateria não trará vantagens ao novo relógio. A gigante de Cupertino afirma que a bateria durará o mesmo tanto de tempo que o Series 5, chegando a um tempo de execução de 18 horas.
Visite o site oficial do novo Apple Watch Series 6

Créditos: iFixit
Mas uma bateria maior impacta diretamente na potência dos demais componentes, o Apple Watch Series 6 aguentar 18 horas de carga com uma melhoria no seu processador, além de um aumento no motor Tapic, que faz a vibração do relógio.
Créditos: iFixit
A desmontagem completa do Apple Watch Series 6 pode ser vista completa no site do iFixit.
O novo smartwatch da Apple foi lançado oficialmente no dia 18 de setembro em alguns mercados. A empresa não falou sobre o lançamento oficial no Brasil,  mas no site da empresa é possível ver o preço sugerido para o mercado brasileiro de R$ 5.300.Via: 9to5mac Fonte: iFixit

Fonte: MundoConectado