Gmail agora pode ser usado como app padrão de e-mails no iOS 14

A Google lançou uma atualização para o Gmail e agora o aplicativo pode ser utilizado como padrão em aparelhos rodando o iOS 14. A novidade é um avanço significativo para usuários de iPhone, visto que a Apple costumava restringir a funcionalidade em versões anteriores do sistema operacional.
A Google anunciou a novidade em suas redes sociais e também compartilhou um breve tutorial de como utilizar o Gmail como app padrão de correio eletrônico no iOS 14.

O usuário só precisa buscar nas configurações do sistema operacional a opção de “Aplicativo padrão de e-mail” e buscar o Gmail. Em seguida, basta trocar o Mail, solução nativa da Apple, pelo Gmail.
A empresa também ensina, em seu blog, como adicionar o app na Home do iPhone. Para isso, o usuário só precisa encontrar o Gmail, segurar o aplicativo e soltá-lo no dock.
(Imagem: Tom’s Guide/Reprodução)
É importante ressaltar que o Gmail só pode ser configurado como aplicativo padrão em aparelhos utilizando o iOS 14 ou edições mais recentes do sistema. Lançada em 16 de setembro, a nova versão já está disponível para download e promete melhorias na usabilidade, incluindo suporte para widgets.
Além dos e-mails, a Apple também já liberou outras categorias para os usuários escolherem seus aplicativos padrões. Recentemente, a Google também atualizou o navegador Chrome para iOS 14 e os donos de iPhones já podem utilizar o browser como recurso principal para abrir links.

Apesar dos avanços, a Apple ainda tem muito caminho para percorrer em relação à liberdade de escolha dos usuários. Ainda assim, parece que a empresa está finalmente abrindo seu sistema para soluções de terceiros, que antigamente só podiam ser configuradas como padrão por meio de técnicas como jailbreak.Fonte: Google

Fonte: MundoConectado