Imint anuncia parceria com a MediaTek para incorporar estabilização de vídeo Vidhance nos chipsets

A Imint, uma empresa com sede na Suécia, é conhecida por oferecer soluções de aprimoramento de vídeo para câmeras de smartphones. O principal produto da empresa, “Vidhance”, é usado por diversos fabricantes como Huawei, OPPO, Vivo, Xiaomi, Motorola e Infinix. Agora, a Imint fechou uma parceria com a fabricante de chips taiwanesa MediaTek para integrar seu produto nos chipsets da empresa.

O Vidhance já foi integrado em smartphones equipados com chips da MediaTek no passado, mas como software. Com a nova parceria entre as duas empresas, o Vidhance agora poderá ser integrado de forma mais profunda nos chipsets da Mediatek, fazendo com que os recursos de estabilização de vídeo sejam executados de forma mais rápida e eficiente.
No momento a tecnologia da Imint pode ser encontrada em mais de 250 milhões de smartphones. Ela também pode ser encontrada em outros produtos como câmeras modulares, bodycams e drones.
“A iniciativa representa um marco significativo para o crescimento da tecnologia de aprimoramento de vídeo e sua acessibilidade a usuários de smartphones e dispositivos móveis em todo o mundo. Como uma das principais desenvolvedoras de chipsets do mercado, a MediaTek alimenta um em cada três dispositivos móveis. Através desta iniciativa, mais fabricantes poderão adotar nossas soluções avançadas de aprimoramento de vídeo que transformam a forma como os usuários capturam imagens e gravam vídeos.”
— Andreas Lifvendahl, CEO da Imint

Andreas Lifvendahl, CEO da Imint
(Reprodução/GSMArena)
As primeiras soluções a serem adotadas nos chipsets da MediaTek são Vidhance Dynamic Motion Blur Reduction, Vidhance Super Stabilization, Vidhance Field of View Correction (que suaviza transições ao alternar entre diferentes câmeras durante a gravação de vídeo) e Vidhance Horizon Correction.
Com mais empresas adotando chips MediaTek como alternativas de baixo custo aos chipsets com suporte para 5G da Qualcomm, a Imint deve ser capaz de continuar trabalhando com os fabricantes que querem continuar oferecendo suas soluções de vídeo em seus dispositivos.

Reprodução/Imint
Nos últimos meses, a Imint já anunciou parcerias com a Qualcomm e com a Infinix. Além disso, com os rumores sugerindo que a Huawei adotará os chipsets da MediaTek no lugar dos chipsets Kirin, a empresa chinesa também poderá continuar utilizando soluções de estabilização de vídeo da Imint.Fonte: GSMArena

Fonte: MundoConectado