Qualcomm anuncia Snapdragon 750G; saiba tudo sobre o novo chipset da marca

A Qualcomm resolveu aumentar seu portfólio de produtos e apresentou mais uma plataforma móvel: Snapdragon 750G. O novo chipset da marca americana entrega alguns recursos voltados para o público gamer e melhorias em inteligência artificial.
O Snapdragon 750G traz a GPU Adreno 619, que oferece uma renderização gráfica 10% melhor que a do Snapdragon 730G. Ele ainda aprimora a potência da CPU em 20% graças aos núcleos Kryo 570, sendo oito rodando em até 2,2 GHz.
Através de um comunicado oficial, Kedar Kondap, vice-presidente de gestão de produtos da Qualcomm, disse:
“Continuamos a ver grande tração com nossas plataformas móveis de alto nível da Snapdragon 7-Series 5G. Assim como continuamos a construir este nível relativamente novo do nosso roteiro móvel, estamos sempre procurando formas de suportar as crescentes necessidades de nossos clientes OEM. O Snapdragon 750G entrega uma seleção de recursos premium para um público ainda maior”.
Principais características do Snapdragon 750G
5G
O novo processador da Qualcomm vem equipado com modem X52 5G, que suporta redes de quinta geração em ondas milimétricas e sub-6 GHz, funcionando tanto em modo SA quanto em NSA, TDD, FDD e DSS.
Graças a essas características, o Snapdragon 750G é capaz de oferecer conexões multi-gigabit, entregando aos usuário velocidades consideravelmente maiores em download e upload.
Gaming
Buscando atender os jogadores mais exigentes, a Qualcomm implementou a tecnologia “Snapdragon Elite Gaming”, que proporciona uma ótima experiência durante os jogos. O novo processador da marca ainda oferece compatibilidade com reprodução de games em telas Full HD+ com taxa de atualização de 120Hz e HDR10+.
A fabricante de chips também inseriu a tecnologia “Qualcomm FastConnect 6200”, que permite que os jogadores desfrutem de jogos multiplayer online ou plataformas de streaming de games pela nuvem sem se preocupar com lags, otimizando e melhorando a experiência de uso.
Inteligência Artificial
Usando a quinta geração da “Qualcomm AI Engine”, o Snapdragon 750G utiliza inteligência artificial para realizar múltiplas funções, como câmera e vídeo, tradução de voz, imagens e experiências em gaming. Essa tecnologia entrega 4 TOPS, somando 20% mais desempenho que o Snapdragon 730G.
A inteligência artificial ainda traz suporte para assistentes virtuais sempre ligadas e comunicação por voz ininterrupta, além de oferecer tecnologia para supressão de eco e outros ruídos durante uma chamada, podendo cancelar barulhos de construção, crianças ou latinos de cachorro, por exemplo.googletag.cmd.push(function(){googletag.display(“div-gpt-ad-1581957253011-0”);});
Review: PaMu Quiet, fone da PadMate com Cancelamento Ativo de Ruído (ANC)
NVIDIA compra Arm por US$40 bilhões, o que irá acontecer a partir de agora?

Disponibilidade
A Qualcomm revelou que os primeiros smartphones equipados com Snapdragon 750G devem chegar ao mercado até o final deste ano. Vamos aguardar para sabermos qual será o primeiro aparelho com este novo chipset.

 

Fonte: OficinaDaNet