Xiaomi Mi TV LUX Ultra 8K com conexão 5G e painel mini-LED chega dia 28 de setembro

A Xiaomi confirmou hoje que irá lançar a Xiaomi TV Master Ultra Edition, smartTV com suporte a resolução 8K e conexão 5G, no dia 28 de setembro na China.

Além dos dois recursos citados acima (8k e 5G), não sabemos muito mais sobre esse televisor. Outro grande destaque dele é a tela mini-LED que o equipará – confirmado por um teaser divulgado pela própria empresa algumas horas atrás.
Esse painéis mini-LED São tão finos quanto os do tipo OLED, mas são são mais brilhantes, não queimam e consomem menos energia. Basicamente, eles “corrigem quase todos os problemas do OLED.
De acordo com o Gizmochina, essa seria a primeira TV mini-LED 8K fabricada em massa com conectividade 5G no mundo.
Embora a Xiaomi ainda não tenha revelado o tamanho desta televisão, vazamentos indicam a presença de um painel de 82 polegadas fornecido pela LG Display – uma Smart TV de 82 polegadas da Xiaomi com suporte para resoluções de 8K e 4K foi identificada na certificação 3C com número de modelo L82M6-8K.

 

Até agora, a Xiaomi lançou dois modelos da série Mi TV Master, que é conhecida como Mi TV LUX nos mercados globais. O primeiro modelo chamado Mi TV LUX 65 “OLED foi lançado em julho de 2020. Um mês depois, a empresa lançou outra televisão chamada Mi TV LUX OLED Transparent Edition como a mais barata do mundo, bem como a primeira TV transparente produzida em massa.
Quanto ao preço, dizem que a televisão 8K 5G terá um valor notavelmente salgado para o bolso dos interessados, mas será mais barata do que a TV transparente da empresa, de 49.999 yuans (US$ 7.330).Via: Gizmochina (1), (2)

Fonte: MundoConectado