Conheça um atalho do iOS capaz de desbloquear o PiP no YouTube

Veja como ativar o PiP no YouTube mesmo não tendo uma conta paga do serviço. Uma das novidades mais populares do iOS 14 é a função Picture in Picture (PiP), que permite assistir um vídeo em uma janelinha flutuante na tela do iPhone, enquanto se faz outras coisas no aparelho. E conforme noticiamos aqui, o YouTube bloqueou este recurso, tanto no seu app quanto no site visto pelo Safari, deixando exclusivo para clientes Premium. Mas existe um atalho do iOS que consegue quebrar este bloqueio e permitir assistir qualquer vídeo do YouTube enquanto faz outras coisas no iPhone.

Como você sabe, os Atalhos do iOS são uma função nativa capaz de desempenhar scripts e tarefas automáticas, que ajudam muito a ativar recursos que normalmente não estão disponíveis no sistema. Aqui no blog já mostramos alguns deles bem úteis. E agora você conhecerá um que força o PiP no YouTube. A dica foi dada pelo nosso leitor Fernando. Como instalar o YouTube PiP   1   A primeira coisa é você se certificar que possui instalado no seu iPhone o aplicativo Atalhos.   2   Além dele, você precisará instalar outro app, que permitirá desbloquear o PiP do YouTube. Ele é gratuito e se chama Scriptable. Instale-o através deste link.   3   Abra este artigo no seu iPhone e instale o atalho para o YouTube PiP, tocando na imagem abaixo. Como alternativa, se você não estiver lendo este artigo pelo iPhone, poderá escanear com a câmera dele o QR code abaixo, para instalar o atalho: Aceite as solicitações que forem feitas durante o processo. Se no final aparecer um aviso dizendo que “Os Ajustes de segurança não permitem atalhos não confiáveis”, então veja nosso artigo ensinando como ativar atalhos no iOS para resolver isso.   4   Com o atalho instalado, abra o o vídeo desejado no aplicativo do YouTube ou o site no Safari.

5   Toque no botão de Compartilhar e selecione a opção “Mais“.   6   Rode o atalho YouTube PiP. Pronto, agora saia do aplicativo e faça outras coisas, enquanto assiste o vídeo. 🙂 Gostou da dica? Então experimente outros atalhos que já publicamos aqui, que podem facilitar a sua vida no iPhone: Leia também: ➽ Como baixar vídeos do YouTube no iPhone ➽ Economize dados reduzindo imagens antes de compartilhá-las ➽ Compartilhe a rede Wi-Fi com qualquer celular sem informar a senha Fonte Routunehub Leia mais sobre:Atalhos PiP YouTube

Fonte: BlogDoiPhone