Google Maps é nosso mais recente aliado contra a Covid-19

A aplicação do Google Maps há muito que oferece diversas camadas que permitem que o utilizador escolha um tipo de mapa e revele detalhes no mapa (satélite, relevo, tráfego, transporte, etc.). No entanto, uma nova camada está pronta a ser lançada globalmente para a aplicação para Android e iOS,, com o intuito de manter os utilizadores afastados do Covid-19, ou pelo menos ajudar.
Intitulada “Info Covid-19”, essa camada é usada para revelar informações sobre a doença, e a disseminação do coronavírus. Assim, ela dá uma indicação do número de novos casos por 100.000 pessoas, baseado na média dos últimos sete dias.
Info Covid-19 chega ao Google Maps
Para uma área no mapa, um rótulo indica se as tendências estão a aumentar, ou a diminuir. O código de cores também ajuda a distinguir facilmente a densidade em  novas caixas. Ele varia de cinza para menos de 1 área “critica” a vermelho escuro para 40 ou mais “áreas problemáticas”.
To help you navigate the world safely, you’ll start seeing information about new COVID cases in an area with data from sources like @nytimes, @JohnsHopkins, & @Wikipedia in a new layer on Maps.
Rolling out on iOS & Android, with more ways to stay up-to-date coming soon. 👍 pic.twitter.com/iWB02T0aAB
— Google Maps (@googlemaps) September 23, 2020

A Google anuncia a visibilidade em nível de país, de todos os contaminados pelo Covid-19, no Google Maps, bem como em níveis mais refinados – por exemplo, cidade – quando os dados estão disponíveis.
Para as fontes de dados, a Google indica confiar em particular na Wikipedia, no New York Times, na Johns-Hopkins University (Johns Hopkins Coronavirus Resource Center).
“Essas fontes obtêm dados de organizações de saúde pública como a OMS, ministérios da saúde, agências de saúde locais e hospitais. ”
Como sempre, a actualização que chega com esta camada está a ser lançada faseadamente, e espera-se que chegue a todos os utilizadores no decorrer dos próximos dias.

Fonte: Noticias e Tecnologia