Huawei traz ao Brasil roteadores com tecnologias Mesh e Wi-Fi 6

A Huawei anunciou ontem em uma nota à imprensa o lançamento de dois modelos de roteadores top de linha no mercado brasileiro. Os aparelhos possuem a solução Mesh e contam com a mais alta tecnologia para roteadores, o Wi-Fi 6.
Os modelos Huawei Wi-Fi Mesh e Huawei Wi-Fi AX3 Quad-Core buscam apresentar uma conectividade avançada para oferecer a melhor conexão aos usuários. Os novos modelos chegam em um momento onde os usuários precisam de uma rede mais confiável e sem muitas oscilações.
Com a quarentena, muitas pessoas passaram a estudar e trabalhar de casa. Isso reforçou ainda mais a necessidade por uma internet estável, com alto desempenho e que suporte muitos devices simultaneamente. Trazendo nossos roteadores de ponta ao mercado brasileiro, buscamos oferecer soluções Wi-Fi de qualidade para os usuários que têm essa demanda ainda mais latente em 2020
Falou José Luiz do Nascimento, Diretor de Vendas com foco em Operadoras da Huawei.
De acordo com a empresa o foco primários na distribuição é através de empresas parceiras e provedores de internet que atuam em território nacional. A Huawei informou que há planos para estender a linha para revendedores parceiros, mas não informou quanto isso deve acontecer.
Visite o site oficial da Huawei.
Créditos: Huawei
Huawei Wi-Fi Mesh
O novo roteador da empresa aposta em uma tecnologia diferente das utilizadas em roteadores tradicionais para oferecer uma boa conexão ao usuário. Focado em uma proposta de maior alcance da banda, o Huawei Wi-Fi Mesh vem com um kit de 3 unidades em suporte a tri-band, com duas faixas de 5 GHz e uma de 2,4 GHz.

Artigo
5G, IA, Wi-Fi 6, Edge Computing, IoT: entenda como o futuro s…
Com essas tecnologias juntas, o potencial de mudança e desenvolvimento é enorme

Com os três roteadores combinados a empresa acredita que esse sistema é o ideal para casas grandes, oferecendo uma rede Wi-Fi “versátil, rápida e altamente estável em todos os cômodos”.
O dispositivo vem com uma tecnologia de roaming contínuo e direcionamento de banda, que mantém o usuário sempre conectado ao melhor ponto de acesso enquanto se move pela casa. Para o melhor suporte a essa tecnologia e aos diversos usuários da rede conectados, o roteador vem com uma CPU Quad-core de 1,4GHz.
Segundo a Huawei o sistema atinge 2.200 Mb/s na banda tripla, permitindo baixa latência e altas conexões durante a utilização. O roteador conta também com portas Ethernet de até 1.000 Mbps em cada uma das unidades.
O Wi-Fi Mesh apresenta também com a tecnologia Huawei Share, onde é necessário apenas tocar o smartphone com NFC no roteador para se conectar.
Créditos: Huawei
Huawei Wi-Fi AX3 Quad-Core
Com a tecnologia de Wi-Fi 6, o novo roteador da marca promete oferecer o melhor desempenho e estabilidade de sinal. Capaz de atingir velocidades de até 3.000 Mbps através da conexão wireless, o Huawei Wi-Fi AX3 Quad-Core contam também com um sistema de segurança de dados do usuário.
Devido ao novo padrão de rede Wi-Fi 6 (802.11ax) o roteador consegue oferecer velocidades até 3x mais rápidas que o Wi-Fi 5.

O dispositivo oferece uma frequência de divisão inteligente OFDMA, que faz com que os dispositivos conectados compartilhem o recursos do espectro, “permitindo mais conexões simultâneas e aumentando a capacidade em quatro vezes em comparação com o Wi-Fi 5”. Segundo a empresa a ativação sobre demanda presente no modelo pode economizar até 30% da carga de bateria dos dispositivos conectados via Wi-Fi 6.
O sistema faz a segurança dos dados de usuários através do hardware e software, certificados pela CC EAL5, o Wi-Fi AX3 Quad-Core é capaz de garantir a segurança dos dispositivos até em ambientes comerciais.
O AX3 apresenta também a tecnologia de conexão por NFC, o Huawei Share.Fonte: Huawei

Fonte: MundoConectado