Instagram facilita edição de Reels em nova atualização

Em nova atualização, o Instagram trouxe novidades à sua ferramenta Reels. O recurso agora é capaz de gravar vídeos de até 30 segundos, com temporizador de até 10 segundos – duração três vezes maior que a última versão. A iniciativa é uma resposta às recentes críticas e comparações entre o Reels e seu concorrente, o TikTok, que pode ser banido dos Estados Unidos.
Novos recursos já estão disponíveis no aplicativo. (Fonte: Instagram)Fonte:  Instagram via The Verge
Outra novidade é que agora os usuários poderão cortar e deletar seus clipes dentro da ferramenta, o que deve melhorar a experiência de edição no Instagram. O Reels, recém integrado ao aplicativo, foi muito criticado pela similaridade com o TikTok, que já apresenta uma interface superior e com mais recursos de edição de vídeo.
As novas atualizações indicam que o Instagram deve investir cada vez mais no recurso. Em comunicado, a Diretora de Produtos no Reels, Tessa Lyons-Laing comentou: “Continuaremos a melhorar o Reels de acordo com a opinião dos usuários,” disse, “as atualizações devem facilitar a criação e edição,” ela conclui.
Como criar com Reels no Instagram
Para criar um reel, selecione Reels na parte inferior da câmera do Instagram. Você verá uma variedade de ferramentas de edição criativa à esquerda da tela que podem ser usadas para criar o seu reel.
Reels podem ser gravados de diferentes formas: em uma série de trechos (um de cada vez), todos de uma só vez ou usando uploads de vídeo da sua galeria. Grave o primeiro trecho pressionando e segurando o botão de captura. Você verá um indicador de progresso na parte superior da tela enquanto grava. Pare a gravação para finalizar cada trecho.
Áudio: pesquise uma música da biblioteca de músicas do Instagram para o seu reel. Você também pode usar seu próprio áudio original simplesmente gravando o reel com ele.
Efeitos de Realidade Aumentada: Selecione um dos muitos efeitos na biblioteca de filtros, criados pelo Instagram e criadores de todo o mundo, para gravar vários trechos com efeitos diferentes.
Temporizador e contagem regressiva: defina o temporizador para gravar qualquer um dos trechos com as mãos livres. Depois de pressionar gravar, você verá uma contagem regressiva 3-2-1, antes de gravar o trecho durante o tempo selecionado.
Alinhar: alinhe objetos do trecho anterior antes de gravar o próximo, o que ajuda a fazer transições perfeitas, como trocas de roupa ou adição de novos amigos ao seu reel.
Velocidade: escolha acelerar ou diminuir a velocidade de parte do vídeo ou áudio selecionado, o que ajuda você a manter um ritmo ou a criar vídeos em câmera lenta.

 

Fonte: TecMundo