iOS 14 não desacelera os iPhones mais antigos

Toda e qualquer actualização de firmaware é importante. As empresas investem muitas horas a trabalhar nas mesmas, e são gastos muitos recursos, e sempre com o intuito de melhorar cada vez mais o dispositivo a que é destinado. No iPhone, iOS não é diferente, e a Apple investe muito no desenvolvimento do seu sistema com o intuito de melhorar sempre os iPhones.
No entanto, com novas versões de firmware sempre chegam novos recursos que podem exigir um pouco mais do hardware, e no iOS isso não é diferente. É quase inevitável que o hardware mais antigo nunca consegue ser otimizado a 100% para lidar com o novo firmware como operava com o anterior. Como resultado, às vezes pode parecer que a instalação de uma nova actualização do iOS num iPhone mais antigo pode resultar em desempenho inferior. E se é um desses utilizadores, que ainda aguarda por feedback para saber qual o desempenho do iOS 14 em equipamentos mais antigos, fique a saber que não se precisa de preocupar.
Segundo alguns testes de velocidade, e benchmarks, realizados pelo pessoal do iAppleBytes, parece que um iPhone 6s a executar o iOS 14 mantem o mesmo desempenho do que com o iOS 13.

iPhone 6s é mais rápido com o iOS 14 do que com o iOS 13
Segundo podemos ver no vídeo que deixo acima, parece que o iOS 14 realmente melhora a experiência de utilização no iPhone 6s, onde parece que as aplicações são menos lentas e abrem mais rapidamente no iPhone 6s com o iOS 14 instalado. Os benchmarks também revelam que em termos de pontuação single-core, conseguiu manter em torno da marca de 2.500 (excepto para iOS 10 que teve o pior desempenho), e também em torno da marca de 4.500 para pontuações multi-core.
Agora, isso não quer dizer que sua experiência seja a mesma na vida real, já que existem outros factores que podem prejudicar o desempenho de um telefone, mas presumindo que não há nada de errado com o seu telefone, então talvez considere actualizar para o iOS 14, se ainda não o fez.

Fonte: Noticias e Tecnologia