Mibo Home, sistema de automação residencial da Intelbras, é lançado por R$ 849,90

A Intelbras anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento do Sistema de Automação Residencial Mibo Home. O conjunto, composto por um hub de automação residencial, um sensor de abertura sem fio, um mini-interruptor wireless e um sensor de movimento e luminosidade, tem preço sugerido de R$ 849,90.
Créditos: Intelbras / Reprodução
Compatível com as assistentes virtuais Amazon Alexa e Google Assistente, o equipamento utiliza o protocolo ZigBee, tecnologia que permite a comunicação entre os dispositivos através de uma rede independente que não necessita de internet para permanecer ativa.
“Com esse lançamento, estamos reafirmando o nosso compromisso de tornar produtos IoT (internet das coisas) cada vez mais disponíveis e democráticos aos brasileiros. O kit, além de inovador, traz praticidade aos consumidores, já que é composto por diferentes dispositivos que se conectam, permitindo expandir a solução ao adquirir mais produtos da linha. São fáceis de instalar e de configurar e, em minutos, tornam a casa mais segura e inteligente” – Henrique Fernandez, Diretor da unidade de Segurança da Intelbras”Com esse lançamento, estamos reafirmando o nosso compromisso de tornar produtos IoT (internet das coisas) cada vez mais disponíveis e democráticos aos brasileiros. O kit, além de inovador, traz praticidade aos consumidores, já que é composto por diferentes dispositivos que se conectam, permitindo expandir a solução ao adquirir mais produtos da linha. São fáceis de instalar e de configurar e, em minutos, tornam a casa mais segura e inteligente” – Henrique Fernandez, Diretor da unidade de Segurança da Intelbras
O hub de automação residencial funciona como uma central de automação e possui funções de uma central de alarme. Nele são armazenadas todas as automações e configurações feitas no aplicativo Mibo Home (iOS e Android), que centraliza a organização dos dispositivos. Ele também funciona como um controle remoto universal, controlando aparelhos de televisão, ar-condicionado e equipamentos de som. Além disso, o hub possui uma sirene interna, que pode ser configurada para disparar sempre que um sensor for violado.
Créditos: Intelbras / Reprodução

Depois de configurados e sincronizados com o aplicativo Mibo Home, os sensores de abertura e movimento enviam alertas diretamente para o celular, sempre que for detectada alguma anormalidade, seja uma porta aberta por muito tempo, ou até mesmo alterações de luminosidade.
A empresa explica que o mini-interruptor sem fio permite controlar automações e cenários pré-definidos de maneira prática e fácil, com apenas um clique, dois cliques ou um clique longo, sem a necessidade de utilizar o aplicativo ou comandos de voz.
O Sistema de Automação Residencial Mibo Home já está disponível para venda no e-commerce da Intelbras, no varejo e nas revendas da marca.

Fonte: MundoConectado