Qualcomm e Microsoft colaboram para expandir o App Assure para PCs com Windows 10 ARM

A Qualcomm e a Microsoft estão se unindo para incentivar mais desenvolvedores a tornar seus aplicativos compatíveis com o Windows 10 em PCs com chips Snapdragon. As empresas anunciaram um novo programa App Assure que ajudará os desenvolvedores de software a resolver os problemas de compatibilidade que têm atormentado os PCs baseados em ARM.

O programa App Assure foi lançado pela Microsoft originalmente em 2018 para ajudar os desenvolvedores a fazer a transição de aplicativos desenvolvidos para Windows 7 para o Windows 10 antes do fim do suporte para o Windows 7 em janeiro de 2020.
Com o novo programa App Assure lançado em colaboração com a Qualcomm, o objetivo é ajudar os desenvolvedores a otimizar seus aplicativos para os processadores da empresa. Isto deve garantir que eles funcionem no Windows 10 baseado na arquitetura ARM sem maiores problemas de compatibilidade.
“O programa App Assure com FastTrack da Microsoft é um serviço projetado para ajudar clientes, desenvolvedores e fornecedores independentes de software a resolver problemas de compatibilidade de aplicativos, sem custo adicional para clientes qualificados”, disse a Qualcomm em comunicado. “O foco do programa será engajar os fornecedores a fornecer compatibilidade de aplicativos do Windows 10 em plataformas de computação Snapdragon para que os usuários que trabalham em qualquer lugar possam usar com confiança os aplicativos do Windows 10 em dispositivos com chips Snapdragon”.
Reprodução/Qualcomm
Embora a Qualcomm não tenha compartilhado mais detalhes sobre o que o programa fará especificamente, o diretor de produtos da Microsoft, Panos Panay, já havia explicado anteriormente que ele incluiria o envolvimento dos engenheiros da empresa com desenvolvedores para que seus aplicativos funcionassem corretamente nas versões do Windows 10 suportadas.
Panos comentou brevemente com essa expansão do programa App Assure quando a Qualcomm introduziu seu novo processador Snapdragon 8cx Gen 2 no início deste mês. Ele também disse que garantir a compatibilidade era uma prioridade fundamental para a Microsoft e que ela pretende “colocar muita energia nisso”. Via: Engadget Fonte: Qualcomm

Fonte: MundoConectado