Tristeza e Alegria na Vida das Girafas estreia hoje na televisão em Portugal

Baseado na peça de teatro homónima do encenador e produtor Tiago Rodrigues, Tristeza e Alegria na Vida das Girafas conta com realização do multipremiado Tiago Guedes e interpretações de Maria Abreu, Tonán Quito, Miguel Borges, Miguel Guilherme, Romeu Runa e Gonçalo Waddington. Com banda sonora original de Manel Cruz, o filme conta a história de uma menina de 10 anos que atravessa a cidade de Lisboa em busca da única pessoa que pode ajudá-la: o primeiro ministro. Uma comédia dramática sobre as dores de crescimento, a ver hoje em estreia exclusiva no TVCine Edition, dia 24 de Setembro, quinta-feira, às 22h00.
Girafa é uma menina de dez anos que, apesar de aparentemente imperturbável, sofre pela ausência da mãe, que morreu há algum tempo. Filha única, vive com o pai e com Judy Garland, o seu urso de peluche, que é também o seu único amigo. Um dia, a menina pega em Judy e sai de casa, decidida a angariar dinheiro para poder ver o Discovery Channel e assim preparar um trabalho escolar sobre girafas. Deambulando pela cidade de Lisboa, vai viver aventuras, fazer novos amigos e encontrar algumas respostas de que precisava para enfrentar a dor e fazer o luto.

Tristeza e Alegria na Vida das Girafas às 22h00 no TVCine Edition
A perceção da realidade social e política é desafiada, através da voz de uma criança que, para apresentar um trabalho escolar, empreende a tarefa enciclopédica de tentar explicar o mundo. Desse estranho mundo chamado Lisboa fazem parte a crise económica, a aventura heroica de um urso de peluche com tendências suicidas, o Discovery Channel, um pantera-negra, o dicionário escolar da editora Sampaio, o dramaturgo russo Anton Tchekhov e uma menina alta demais para a sua idade, a quem a mãe chamava girafa. Mergulhada nas trevas esperançosas do imaginário infantil, esta história revela medo pelo que as crianças pensam e raiva pelo que os adultos fazem.
Tristeza e Alegria na Vida das Girafas é a quarta longa-metragem de Tiago Guedes, depois de A Herdade, Entre os Dedos e Coisa Ruim, e é uma estreia para ver hoje em família dia 24 de Setembro, quinta-feira, às 22h00, em exclusivo no TVCine Edition.

Fonte: Noticias e Tecnologia