Xiaomi prepara-se para fazer uma pausa no desenvolvimento da MIUI 12

A partir do próximo dia 30 de Setembro, e até 12 de Outubro, a Xiaomi ira suspender os trabalhos em torno do desenvolvimento da MIUI 12, e os motivos para essa suspensão estão directamente ligados à celebração do feriado do Dia Nacional da China.
A OEM irá lançar algumas compilações beta nos dia 28 e 29 de Setembro, e até a 12 de Outubro não haverá mais trabalhos. Como tal, neste período de tempo não haver compilações da MIUI 12 a serem disponibilizadas.
Isto surge alguns dias depois da empresa ter anunciado que já tinha começada a testar o Android 11 em alguns equipamentos. No entanto, esta pausa à muito que estava planeada e não irá fazer atrasar os planos iniciais da empresa, apesar de os utilizadores sentirem que não haver novidades durante cerca de 2 semanas.
Desenvolvimento da MIUI 12 suspenso pela Xiaomi de 30 de Setembro a 12 de Outubro

E apesar da pausa apenas afectar as compilações chinesas da MIUI, a verdade é que é essa versão que marca o ritmo de desenvolvimento das restantes versões, pelo que directamente irá influenciar todas as outras ROMs.
Segundo foi revelado, espera-se que o lançamento do sistema operativo seja retomado, com normalidade, logo a partir do dia 14 de Outubro.
Já tem a MIUI 12 no seu smartphone? Conte-nos a sua experiência, deixando o seu comentário.

Fonte: Noticias e Tecnologia