Amazon anuncia seu novo serviço de serviço de aluguel de jogos na nuvem

A Amazon anunciou hoje durante seu evento de hardware o lançamento de sua plataforma própria de streaming de jogos chamado Luna. O serviço entra no mercado para bater de frente com a Google Stadia e Xbox xCloud.
Serviço da Amazon funcionará no iOS mesmo com as restrições da Apple.
O preço é um dos atrativos para o novo serviço da Amazon, Luna chega custando por um “preço inicial” de US $ 5,99 por mês durante sua fase de acesso inicial. Os usuários que assinarem o serviço terão a capacidade de jogar jogos do canal Luna Plus em dois dispositivos simultaneamente. O serviço também oferece a opção de jogar alguns títulos selecionados na resolução 4K / 60fps.
Amazon afirmou que os usuários que tiverem interessados já podem solicitar o acesso antecipado ao serviço a partir de hoje, mas apenas para usuários morando nos Estados Unidos.
O serviço não tem data para ser lançado para Android e nem para sair mundialmente, mas a empresa já confirmou o disponibilidade do serviço para PC, Mac, Fire TV e iPhone e iPad, através de aplicativos via web.

 

Suporte para dispositivos da Apple é um dos principais diferenciais para o Luna. Recentemente a empresa da Maçã lançou novas regras para serviço de aluguel de jogos e acabou afastando as empresas. A Microsoft chegou a reclamar das regras impostas pela Apple a esses serviços.

Luna que está sendo funcionando através do Amazon Web Services, possui seu controle próprio. O Luna Controller vem habilitado para Alexa e custará US $ 49,99 (R$ 275) durante o período inicial de testes.
Créditos: Amazon
Amazon afirma que mais de 100 jogos estarão disponíveis dentro do canal Luna Plus, dentre esses títulos no lançamento incluem jogos como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, GRID e Abzu. Novos títulos serão adicionados com o tempo para a plataforma.
Uma parceria com a Ubisoft também foi anunciada. A desenvolvedora em breve terá seu próprio canal no serviço da Amazon, onde a empresa poderá por seus jogos para streaming.
Esse é um dos caminhos que a gigante do varejo pretende seguir com a Luna, as desenvolvedoras terão a oportunidade de criaram seus próprios canais com jogos disponíveis para o jogador, assim os assinantes poderiam escolher games de seus editores e gêneros favoritos.
O serviço também vem integrado com a Twitch, os jogadores poderão acessar jogos diretamente da plataforma de streaming. Via: The Verge Fonte: Amazon, Adrenaline

Fonte: MundoConectado