Amazon apresenta drone para vigiar a casa enquanto dono está fora

Durante seu evento de hoje, a Amazon apresentou diversos novos produtos e um deles foi o novo drone do Ring, o Always Home Cam. O dispositivo serve como um segurança para a residência, andando de cômodo em cômodo ficando de olho em tudo que acontece na residência.
Drone sobrevoa por rotas determinadas na casa e detecta quando tem invasões.
Além de servir para segurança da casa, o dispositivo pode ser usado para verificar preocupações específicas, como uma janela que foi esquecida aberta ou até mesmo se o fogão a gás ficou ligado.
O Always Home Cam faz parte de um ecossistema de produtos mais amplo da Ring, empresa de segurança doméstica da Amazon, fazendo a patrulha quando um dos sensores é acionado no modo away.
O drone é ativado através de sensores, que avisam a aeronave sobre alguma movimentação, que fará com que ela voe autonomamente por dentro da casa até chegar no local do aviso. O proprietário é avisado pelo smartphone caso algum sensor seja ativado, pelo celular é possível assistir o drone voando até o local e acessar o feed ao vivo no aplicativo da Ring.
Veja os produtos de segurança doméstica da Amazon Ring.
Também é possível programar algumas rotas próprias, com base no mapa da residência criado pelo drone, que quando solicitado o dispositivo irá realizá-las para garantir a segurança da propriedade.
Amazon afirma que com Always Home Cam o proprietário da casa pode sair sem ter nenhum medo de alguém invadir sem ser detectado.

O dispositivo conta com proteções nas lâminas e com um sistema de anti-colisão, que promete segurança para o drone voar pela casa, mesmo em lugares apertados.
Para reduzir os riscos de voar pela casa e passar por uma mobília ou luminária, a aeronave não tripulada voa apenas em padrões de voos pré-programados, deixando o caminho muito mais seguro para a aeronave.
Créditos: Divulgação Amazon / Ring
A privacidade é um dos pontos importantes no Always Home Cam. A Ring projetou o drone para fazer um zumbido alto quando estiver voando pela casa, para avisar que a aeronave está filmando. Quando “estacionado” em sua docking station o dispositivo tem todas suas câmeras obstruídas pela estação.
Ainda não foi anunciado pela Amazon uma data para a venda dos dispositivos, porém é confirmado que nos Estados Unidos a venda deve começar no ano que vem, custando US $ 250.Fonte: The Verge, DroneDJ, DroneXL

Fonte: MundoConectado