Bug no Android 11 está a incomodar os utilizadores

O Android 11 é a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, e aparentemente ele conta com um bug irritante que está a afectar o alternador de aplicações e das aplicações usadas recentemente. O alternador de aplicações não pode ser acedido correctamente, e leva os utilizadores para um ecrã negro, ou simplesmente encerra imediatamente assim que é acedido. Os smartphones da Google estão a ser afectados por esse problema, mas desconfia-se que todas as compilações do sistema contam com o mesmo. O problema ocorre regularmente, mas não é para todos os utilizadores, já que existem alguns que afirmam que neles está a funcionar.

Em alguns casos, para contornar esse problema, basta o utilizador bloquear o dispositivo durante alguns segundos e, em seguida, voltar a desbloquear o mesmo. Outros utilizadores afirmaram, no entanto, que precisam de reiniciar o smartphone quando o bug ocorre, para quem volte a ficar a funcionar, caso contrário o bug permanecerá. Outros utilizadores dizem que conseguem “chamar” o alternador de aplicações, mas ele simplesmente bloqueia no exacto momento em que vamos utiliza-lo.

Android 11 conta com bug que está a irritar os utilizadores
Talvez o Android 11 ainda precise de algum tipo de optimização, já que outros utilizadores estão a reclamar de problemas com a reprodução multimédia, e juntando a isso este bug com o alternador de aplicações, a Google precisa de fazer algo para resolver.
Os utilizadores que ainda estão na versão beta 2 do Android 11, não aparentam ter este problema, e isso é bom sinal. Alem disso, uma solução parece estar no horizonte, porque segundo o Issue Tracker, uma correcção já está a ser trabalhada ou está planeada para ser disponibilizada numa próxima actualização.

 

Fonte: Noticias e Tecnologia