Canon anuncia a EOS C70 uma câmera compacta da linha Cinema da empresa

EOS C70 foi apresentada pela Canon, a câmera de cinema digital com um corpo que lembra bastante as câmeras fotográficas mirrorless. A construção da C70 usa a montagem de lente RF da Canon, sendo a primeira da linha Cinema EOS a suportar o novo sistema de lentes da empresa.
Nova câmera da Canon apresenta uma configuração potente em um design leve e compacto.
Com o sensor Super35 equipado com a tecnologia Dual Gain Output (DGO) da próxima geração da Canon, o sensor da EOS C70 lê cada pixel para escolher as melhores configurações de saturação e melhora o ruído nas sombras.
Esse sensor da câmara analisa cada pixel individualmente em dois níveis de ganhos diferentes, um prioriza a saturação e proteção de destaque e o outro nível é responsável por suprimir os ruídos nas sombras das filmagens.
Canon afirma que a câmera pode fornecer mais de 16 pontos de faixa dinâmica em até DCI 4K / 60p ou 2K / 120p, utilizando um corte Super16. EOS C70 também pode filmar sem uma faixa dinâmica estendida em 4K / 120p e 2K / 180p.
Conheça a linha EOS da Canon.
Créditos: DP Review / Canon
A câmera oferece opções de gravações que incluem ALL-i e intra-frame usando codecs XF-AVC ou MP4 (H.256).
O modelo apresenta também um modelo de entrada de ar para fornecer resfriamento, permitindo que a câmera grave por períodos longos. Esse sistema foi construído fora da parte selada da câmera, para impedir que poeira e umidade chegue aos componentes eletrônicos.

Para gravação a câmera possui também o autofoco dual-pixel, um filtro ND motorizado de 1- parada, C-Log2 / C-Log3, PQ e gama HLG para HDR. A câmera vem com 13 botões personalizáveis e duas entradas para microfones mini XLR.
Auxiliando nas filmagens, o LCD traseiro da câmera tem 3,5 polegadas mas não é eletrônico, muito provavelmente empresa acredita que os usuários do modelo utilização a C70 com equipamentos com seu EVF preferido ou monitores externos.
Créditos: DP Review / Canon
Canon aproveitou o lançamento do novo modelo da linha Cinema para anunciar o adaptador de montagem EF-EOS R 0.71x. Esse adaptador permite o usuário utilizar lentes EF na C70.
A EOS C70 estará disponível para a compra em novembro e custará US $ 5.499, R$ 30.635 em conversão direta. O novo adaptador da Canon chegará ao mercado um mês depois, em dezembro custando US $ 599, R$ 3.339 em conversão direta.Fonte: DP Review

Fonte: MundoConectado