Expandir o armazenamento da Xbox Series X pode ser mais caro que o esperado

A Microsoft confirmou recentemente que as suas novas consolas, a Xbox Series X e Series S, terão suporte a expansão de armazenamento. Isso torna-as na consola ideal para jogadores que jogam muitos jogos e tendem a mantê-los durante algum tempo, em vez de excluí-los quando o terminam. No entanto, há algumas más notícias nessa frente.

Isso ocorre porque, segundo o pessoal da Kotaku Austrália, foi descoberta uma lista onde uma placa de expansão da Seagate para a Xbox Series X, estava listada com um preço de AUD $ 359, que convertido dá cerca $252, após a conversão… que facilmente se transformam em €252 na Europa. Supondo que esse preço seja exacto, isso significa que o custo de aquisição de 1TB de armazenamento de expansão custará quase tanto como uma Xbox Series S nova.
Esse é um valor demasiado caro a pagar quando o assunto é uma “simples” expansão de memória, mas deve-se notar que este não é um disco rígido externo normal. Ele foi criado, e optimizado, para aproveitar as vantagens da arquitectura Velocity da Xbox, o que significa que os jogadores serão capazes de atingir as mesmas velocidades que fariam com o armazenamento interno da suas consolas.

Expansão de memória da Seagate para a Xbox Series custa mais de $252
Isso é obviamente muito importante, pois as velocidades de leitura / gravação de uma unidade podem afectar aspectos do jogo, portanto, se estiver a planear, eventualmente, colocar as suas mãos numa expansão de armazenamento para a sua Xbox Serise X ou Series S, tenha em mente que estes são os potenciais preços que poderá ter que pagar. Ahh e mantenha-se afastado dos discos rígidos externos, já que esses não conseguem ter 1/10 do desempenho de uma destas unidades, e utilizador um disco externo (via USB) vai estragar toda a experiência de uso de uma consola de nova geração.

Fonte: Noticias e Tecnologia