Mobvoi lança smartwatch TicWatch Pro 3 GPS com chip Snapdragon Wear 4100

A Mobvoi anunciou nesta semana o lançamento do TicWatch Pro 3 GPS, primeiro smartwatch com Wear OS a usar o novo chip Qualcomm Snapdragon Wear 4100, que promete desempenho mais rápido e melhor duração da bateria.
O novo smartwatch também adiciona a capacidade de monitorar os níveis de oxigênio no sangue, inclui aplicativos como TicZen (para monitoramento de estresse) e tem um design mais fino. Ele já está disponível nos Estados Unidos por US$ 299,99, por £289,99 no Reino Unido e por €299,99 no resto da Europa.

O principal destaque do novo relógio inteligente da Mobvoi é o chip Snapdragon Wear 4100, maior atualização da linha de chips para dispositivos vestíveis desde o lançamento do Wear 3100 em 2018. De acordo com a Qualcomm, a CPU e a memória do Snapdragon Wear 4100 são 85% mais rápidas e sua GPU é 2,5% mais rápida, enquanto consome 25% menos energia.
Em suas especificações oficiais, a Mobvoi diz que o TicWatch Pro 3 vem equipado com 1GB de memória RAM, 8GB de capacidade para armazenamento e bateria de 577mAh. A bateria possui autonomia de até 72 horas no modo Smart e até 45 dias no modo Essential.
Reprodução/Mobvoi
O smartwatch vem com tela AMOLED de 1,4” com resolução de 454 x 454, mede 47 x 48 x 12,2 mm e pesa 41,9 gramas. Ele inclui a tecnologia Dual Display 2.0, que adiciona uma segunda tela com baixo consumo de energia sobre a tela AMOLED e possibilita a autonomia de bateria de até 45 dias com o modo Essential ativo.
Reprodução/Mobvoi

Na parte de software, a Mobvoi introduziu uma série de novos aplicativos com o TicWatch Pro 3 GPS. Entre eles estão o TicOxygen para acompanhar seus níveis de saturação de oxigênio no sangue, TicZen para medir o seu estresse e o TicBreathe para ajudar a gerenciar seus níveis de estresse se eles ficarem muito altos. O TicHearing é um novo aplicativo que detecta quando seu ambiente pode estar ficando perigosamente alto. A Mobvoi diz que o aplicativo TicPulse inclui melhorias no monitoramento da frequência cardíaca e o TicSleep agora funciona enquanto o relógio está no modo Essential.
Reprodução/Mobvoi
A Mobvoi também incluiu um módulo GPS que suporta serviços de localização como Beidou, Glonass, Galileu e QZSS, um microfone com sensibilidade de 30 a 120 dB, suporte para NFC para uso com a plataforma de pagamentos Google Pay, centenas de mostradores personalizados e 13 modos para atividades físicas. Além disso, o relógio possui certificação IP68 de resistência contra água e poeira, e suporte para o Google Assistente.
Reprodução/Mobvoi
Fonte: NotebookCheck, The Verge

Fonte: MundoConectado